quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROTEGENDO AS MÃOS

Estatísticas apontam que a maioria dos acidentes do trabalho envolvem membros superiores, sendo: dedos, mãos, braço e antebraço, dos quais as mãos e os dedos são os mais atingidos.

Mas, porque as mãos é a parte do corpo mais atingida?

As mãos é a parte do corpo que mais utilizamos em nossas tarefas diárias. Utilizamos tanto que na maioria das vezes nem nos damos conta disso. Esta utilização acontece de forma automática e por isso expomos as aos riscos, os quais lesionam este membro extremamente importante e útil no dia-a-dia.


Para reduzir estes índices e preservar nossas mãos, precisamos conhecer bem os perigos e riscos gerados pelas nossas atividades e dessa forma executarmos estas atividades com mais atenção, tomando todos os cuidados necessários como: fazer uso dos EPI’s por exemplo.

É comum não valorizarmos aquilo que temos e isso acontece justamente porque temos, ou seja, não sentimos falta do que temos e então precisamos sentir essa falta para depois dar valor ao que um dia tivemos.

Por isso é que se diz popularmente, “Que alguém só sente falta de algo a partir do momento que o perde”.

E não esqueça que as MÃOS que lapidam os processos de produção de uma empresa são as mesmas que cumprimentam um amigo, as mesmas que libertam um pássaro em busca de liberdade, e também as mesmas que acariciam as pessoas que mais AMAMOS.

Não perca antes para valorizar depois o que foi perdido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe seu comentário ou dúvida, que entraremos em contato!