quarta-feira, 24 de abril de 2013

REINTEGRE OS VELHOS COLABORADORES



“Velho” aqui é no sentido carinhoso da palavra. É aquele colaborador, homem ou mulher que está conosco já há algum tempo, muitas vezes esquecido até por ser muito competente no que faz. Ele não faz alarde. Não quer aparecer.

 
Será que não é hora de “reintegrar” esse nosso velho colaborador?

Como reintegrar quero dizer chamá-lo novamente para um programa semelhante ao que fazemos quando um novo é selecionado e começa a trabalhar.

Dizer a ele novamente e lembrá-lo de quem somos; onde estamos no mundo dos negócios; quais os principais produtos e quais nossos planos para o futuro; quem são nossos principais clientes e fornecedores. 

Enfim, reintegrá-lo em nossa empresa; em nossas crenças e valores; em nossos princípios éticos e de governança corporativa.

O mundo muda muito rapidamente. A evolução científica e tecnológica pode fazer com que mesmo as pessoas que conosco trabalham há anos não consigam acompanhar a evolução de nossa própria empresa.

É preciso dar atenção àqueles que já estão conosco para que não se fossilizem por nossa própria culpa.

Programas de visita a novas instalações; a feiras e exposições; palestras internas fora dos grandes congresso e convenções de vendas são hoje fundamentais para que todos os colaboradores, sem exceção, sintam-se realmente integrados aos objetivos da empresa.

Reintegre seus velhos e bons colaboradores.

Pense nisso!

Autor: Prof. Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe seu comentário ou dúvida, que entraremos em contato!