terça-feira, 2 de julho de 2013

COLUNA VERTEBRAL (DICA DE DDS)

Provavelmente todos sabem que não se deve levantar  peso de qualquer maneira. Se nós paramos a pensar por um momento nos daremos conta de que são os músculos das pernas os que devem fazer o trabalho.

Mas por que não o fazemos sempre assim? A resposta a este problema é simples. Terá que se praticar a nova forma de fazê-la até que se faça na forma correta. Quando se chegar a este ponto ainda haverá de ter-se cuidado por um tempo e assegurar-se de que o novo hábito está dominado.

 Os hábitos arraigados não se deixam modificar com facilidade.

As colunas fracas são um dos problemas de saúde mais comuns, principalmente quando os anos se acumulam. Nem todas as dores de coluna se devem ao fato de levantar incorretamente ou levantar peso demasiado, mas  provavelmente a maioria o é.

As dores de coluna dão bastantes trabalhos aos médicos e são problemas difíceis de solucionar. Uma coluna lesionada é possível que nunca volte a ser tão boa como quando estava sã. 

Não é difícil dar-se conta porque uma dor de coluna que apenas incomoda no princípio pode transformar-se em muito dolorosa. A medula espinhal está rodeada de ossos, as vértebras que a protegem. Entre cada vértebra tem um disco cartilaginoso muito pequeno que impede que as vértebras se atritem umas com as outras.

Ao largo da coluna, os nervos saem parecidos com as ramas de uma árvore. Ao se fazer muito esforço com a coluna os músculos e ligamentos cederão o suficiente como para que um dos discos saia de seu lugar ou ao mesmo comprima algum nervo. É assim como se produz a inflamação.

Esta explicação tem por objeto fazer-lhe entender por que deve ser cuidadoso quando levantam coisas pesadas.

 Qualquer pessoa pode levantar com os músculos das pernas e evitar desta forma lesionar-se a coluna.

Uma última recomendação se deve mover algo que é muito pesado para uma só pessoa, não vacilem em pedir ajuda. As dores de coluna são muito dolorosas, sendo necessário, peçam ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe seu comentário ou dúvida, que entraremos em contato!