quarta-feira, 29 de abril de 2015

ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE A SIPAT

SIPAT é o nome dado a uma semana de atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Segundo a legislação referente a SIPAT a portaria Nº 3.214, NR 5, item 5.16 letra “O”, a empresa deve promover anualmente um conjunto de serviço especializado em segurança e medicina no trabalho, onde houver a semana interna de prevenção de acidentes do trabalho SIPAT.
Independentemente do número de funcionários e do tamanho da empresa a SIPAT é obrigatória e o objetivo é buscar através de:
·         Palestras;
·         Workshops;
·         Gincanas,
·         Teatro;
·         Atividades motivacionais;
·         Sorteios de brindes e cartilhas educadoras;
·         Conscientizar a todos sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.
Esses eventos têm também a ideia de o próprio funcionário ser um vigilante do seu trabalho do dia a dia e dos seus colegas para que todos possam evitar problemas dos mais diversos.
Se sua empresa ainda não promove a SIPAT anualmente, procure pesquisar mais a respeito e veja o quanto é importante um evento dessa categoria que tem como objetivo principal a conscientização de todos para que possam trabalhar num ambiente mais seguro e de mais harmonia entre seus membros.
Através da SIPAT a empresa pode resolver muitos problemas de uma vez só, basta convidar pessoas especializadas para darem suas contribuições como: bombeiros, eletricistas, psicólogos, palestrantes motivacionais e técnicos, entre outros profissionais que contribuirão para que sua empresa tenha uma prevenção melhor em relação aos acidentes, bem como, promover um ambiente mais harmonioso de se trabalhar.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe seu comentário ou dúvida, que entraremos em contato!